Sexta, dia 27 de Julho às 22h
Av. Vieira Souto, 110 - 1º andar - Arpoador/ Ipanema
Informações: 2523-1204
Classificação: 18 anos
SHOWS
BANDA DO SÍNDICO.Ideia do trompetista Silvério Pontes e do saxofonista Tinho Martins, o grupo reúne amigos que fizeram parte da Banda Vitória Régia — que acompanhava Tim Maia. Além dos dois, a formação traz Paulinho Braga (bateria), Adriano Gifonni (baixo), Toca Delamare (teclados) e Bruno Maia, que não é parente do "Síndico", mas também possui um vozeirão. No repertório, canções de Tim. 18 anos. Studio RJ (300 pessoas). Avenida Vieira Souto, 110, 1º andar, Ipanema, ☎ 2523-1204, ↕ General Osório. Sábado (9), 22h. R$ 40,00. www.studiorj.o
Redação em 07/11/12
Formado a partir de um convite para homenagear o cantor, a Banda do Síndico foi composta pelo trompetista Silvério Pontes (foto) e pelo saxofonista Tinho Martins, que reuniram os amigos da Banda Vitória Régia, o conjunto que acompanhava Tim. O grupo se apresenta novamente, dia 15, no Imperator, em mais um tributo.
No show, a banda apresenta sucessos que marcaram a carreira do Síndico do Brasil e tem a participação, também, de Paulo Black (bateria), Toca Delamare (teclado), Adriano Giffoni (baixo), Perinho Santana (guitarra), Jeferson Victor (trompete) e Fabiano Segalote (trombone), com voz de Bruno Maia.
PUBLICAÇÃO MARAFOLIA
FESTA TIM MAIA
A Banda do Síndico foi convidada para fazer um tributo a um dos grandes mestres da MPB: Tim Maia. Não deu outra! Reuniram os amigos da Banda Vitória Régia que acompanhava TIM e resolveram dar continuidade nesse projeto.
Sucesso em todo país, e São Luís não poderia ficar de fora desta grande homenagem, próximo dia 28 de setembro, o Mandamentos Hall será palco para receber as músicas com os arranjos originais, naipes afinadíssimos, desde o romântico ao mais dançante do melhor dos anos 70, 80 e 90. Coincidência do destino, ou não, mas exatamente dia 28 de setembro, Tim Maia estaria completando 70 anos se estivesse vivo.
Com shows marcados para todo o Brasil, os músicos originais de Tim Maia seguem levando a sua musicalidade e estilo do melhor ‘Soul Music’ por onde passa. Músicos como Silvério Pontes (trompetista), Tinho Martins (sax), Paulo Black (bateria), Toca Delamare (teclados), músicos da antiga Banda Vitória Régia, os mesmos que ficaram mais de 12 anos com o carismático Tim, garantem que o show é uma viagem no Túnel tempo!
E ainda com voz aveludada de Bruno Maia, um cantor de estilo que tem característica do ‘Charme’ do subúrbio do Rio de Janeiro, sem dúvida, o público vai pedir bis! O Show é totalmente dançante e fascinante.
Uma noite completa com hits que marcaram décadas, ainda recebe o grupo Argumento com seu mais novo projeto “Argumento Bem Jor” tocando repertório seleto de Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Jorge Aragão e Jorge Vercilo.
Os ingressos do evento estão disponíveis no site www.cafufa.com e Óticas Diniz (Tropical e São Luís Shopping). A realização fica por conta de Mário Moraes Produções.
Banda do Sindico no Carnaval 2011
Enviado por Jornal ISERJ em 1 de março de 2011 – 18:26ComenteA Banda do Professor João Batista faz uma homenagem a Tim Maia neste carnaval!
As Prefeituras de Casimiro de Abreu e Barra de São João convidaram a Banda do Sindico para uma apresentação pública e gratuita homenageando Tim Maia nas suas Praças, durante o Carnaval 2011.
Sábado, dia 05, em Casimiro de Abreu - Praça Central
Domingo, dia 06, em Barra de São João – Praça Central
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA -MG
Caça ao Saci e Banda do Síndico abrem o Corredor Cultural 2012
Já na Praça da Estação, a Banda do Síndico, do Rio de Janeiro, faz show às 20h, apresentando os maiores sucessos do cantor Tim Maia, o síndico da música brasileira, que se destacou ao agregar à MPB elementos do soul e do funk.Dois eventos, na noite de sexta-feira, 25, abrem o Corredor Cultural 2012. Para o público infantil foi programada a Caça ao Saci, no Parque do Museu Mariano Procópio, a partir das 19h. São 30 vagas para crianças de 8 a 11 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3690-7053.O evento prossegue no sábado e no domingo, 26 e 27, somando 42 horas de arte e cultura. Toda a programação do evento pode ser conferida em https://www.pjf.mg.gov.br.
festa da música 2010
Festa da Música invade Belo Horizonte durante os dias 28 de junho a 6 de junho, promovendo 50 shows em 12 espaços, todos de graça.
28/05/2010 - Eduardo Tristão Girão, O Estado de Minas, 28/05/2010
Dez dias consecutivos de música instrumental brasileira da melhor qualidade e de graça. Começa hoje a quarta edição da Festa da Música, um dos eventos mais importantes do calendário artístico de Belo Horizonte, cuja programação prevê 50 shows em 12 espaços da cidade. A festa, realização da Fundação Assis Chateaubriand, que este ano integra as comemorações dos 30 anos da Rádio Guarani, vem crescendo. Desta vez, a expectativa da organização é de que atraia pelo menos 120 mil pessoas até dia 6 do mês que vem. A estação joga a favor: temperaturas mais amenas e menor risco de chuva do que no ano passado, quando a festa foi realizada em outubro.
Nomes de expressão internacional se misturam aos de jovens talentos entre as atrações desta edição, incluindo vários artistas mineiros. A programação começa hoje, na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras: às 19h30, sobe ao palco a Happy Feet Jazz Band, e, às 21h, a Banda do Síndico, formada por craques da antiga Vitória Régia, que acompanharam Tim Maia e, desde 2004, dedicam-se a interpretar seu repertório. “É tudo naquele estilo, aquele funk, aquelas levadas. Tocamos muito tempo com o Tim. O som é igualzinho. Ele ficaria muito feliz de nos ver”, afirma o trumpetista Silvério Pontes, integrante do grupo.
Para o repertório de hoje, ele garante sucessos como Primavera, Azul da cor do mar, Sossego, Vale tudo, Do leme ao pontal e Acenda o farol. Enquanto algumas serão mostradas em versão instrumental, outras terão vocal de Bruno Maia, que, apesar do sobrenome, não tem parentesco com Tim. “Ele tem a voz parecida”, conta Silvério, que no palco contará com a companhia de Paulo Braga (bateria), Adriano Giffoni (baixo), Paulinho Santana (guitarra), Toca Delamare, Tinho Martins (saxofone), Fabiano Segalotti (trombone) e as vocalistas Bia Falcão e Suzana Carvalho.
AGENDA CULTURAL - MUSICA
Agenda Cultural > Juiz de Fora > Música > Banda do Síndico
Banda do Síndico
Data: 17/12/2010 Hora: 01:30
Local: Cultural Bar - Av. Deusdedith Salgado, 3955 - Juiz de Fora - MG
Classificação Etária: Não informado
Informações/Contatos:
32 3231-3388
RELEASE:
Formada, novamente, à partir de um convite, a Banda foi convidada para fazer um tributo a um dos grandes mestres da MPB, Tim Maia. Não deu outra, o trompetista Silvério Pontes e o saxofonista Tinho Martins reuniram os amigos da Banda Vitória Régia que acompanhava o TIM e resolveram dar continuidade nesse projeto. Agora com o novo nome de BANDA DO SÍNDICO!
A banda é formada por: Silvério Pontes- Trompete, Paulo Braga- bateria, Tinho Martins -Sax, Toca Delamare - teclado, Adriano Ginfone-baixo, Perinho Santana-Guitarra, Fabiano Segalote-Trombone. Na potente voz BRUNO MAIA! Back Vocals: Bia Falcão Suzana Carvalho.
A abertura está a cargo de Pedro Mendes e o fechamento é com La Machina!
SHOW DA BANDA DE TIM MAIA EM SÃO LUIZ
Show Banda do Tim Maia 70 anos em São Luís
Dia 28 de Setembro 2012 - Sexta
Onde: Mandamentos HallAtrações:
Integrantes da Antiga Banda Vitória Régia que hoje é Banda do Síndico
(Banda Original que tocava com o Tim Maia
Bailão TriBbuto A Tim Maia Com Banda Do Síndico, CASARÃO AMENO RESEDÁ , Rio De Janeiro-RJ 05 Outubro 2012
SHOWS - MPB
- Artista: Bailão Tributo a Tim Maia com Banda do Síndico
- Local: CASARÃO AMENO RESEDÁ
- Data: 05/10/2012 (Sábado)
- Cidade: Rio de Janeiro - RJ
- Horário: 22:00 hrs
Studio RJ- Ipanema: Todo mês com casa lotada.
STUDIO RJ - IPANEMA
Sexta, dia 27 de Julho às 22h
Av. Vieira Souto, 110 - 1º andar - Arpoador/ Ipanema
Informações: 2523-1204
Classificação: 18 anos
Quermesse em Itaúna MG - Junho
Quermesse em Itaúna - MGMinistério da Cultura, Minerita e Biominas apresentam o projeto Quermesse em Itaúna nos dias 25, 26 e 27 de maio com atividades gratuitas de Cultura, Gastronomia e resgate de tradições culturais na praça Celi e no Parque Ecológico Cordovil Fonseca. Apresentações musicais de Choro e Samba com Zé da Velha e Luiz Melodia, Samba de Gafieira com Senta a Pua! e todos os sucessos de Tim Maia com a Banda do Síndico formada por músicos que acompanharam o cantor.QUINTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2012
A primeira vez que eu vi a Banda
Ipanema
Sempre Ipanema
O síndico e eu
A Banda do Síndico, em sentido horário: Adriano Ginfone no baixo, Paulo Braga na bateria, o trompetista Silvério Pontes, Perinho Santana, Guitarra, Fabiano Segalote, Trombone, As backing vocals Bia Falcão e Suzana Carvalho, lindas na foto, participam eventualmente. Toca Delamare no teclado, ao centro o vocalista Bruno Maia e o saxofonista Tinho Martins. - Vamos chamar o síndico
"Eu tava à toa na vidaO meu amor me chamouPara ver a Banda passarTocando coisas de Amor"
Nada disso.
Isso foi depois.
Bem, uma história se conta do começo, e é preciso contá-la com dignidade - contexto, cenário, pretexto, razão. Texto, sub texto, entrelinhas, sugestão. Vamos lá.
O começo é muito moderno - virtual. Alguém postou no Facebook que a Banda do Síndico, formada por integrantes da Vitória Régia, a magnifíca banda do Tim Maia, apresentaria-se aqui em Ipanema, em cima do mar, e embaixo das estrelas. Neste exato momento eu, que tenho mania de ver, eu ouvi a metaleira. Pulsando aos gritos na minha cabeça. O som alto, preciso, imperativo - Dance, dance, dance. Os metais brilhantes, os músicos impecáveis, o comando para o balanço, para horas de balanço. Eu não sossegaria se eu não fosse. Esse é o começo.
O meio é que eu iria ver Debora Colker e sua Tatyana russa no mesmo dia e horário. Para atender ao chamado do Síndico, eu chegaria atrasada, lá pela metade da festa. Meio é coisa embolada mesmo, mas antes tarde do que nunca, caríssimo, escute meu conselho, antes tarde do que nunca.
Fui. Não deu outra.
Vamos ao cenário: os metais, os músicos exímios, coloridos, felizes por estarem no palco. Eles me chamaram de volta para o Baile, alegre baile que eu já não frequentava mais. Obediente que sou, aceitei o convite e deixei cair no Baile da Super Banda do Síndico, o melhor síndico que o Brasil já teve. Um Baile e tanto, com os sucessos que marcaram brilhantemente a carreira de Tim Maia, em interpretações à altura da fama que a original Vitória Régia atingiu por exclusivo mérito artístico. São maravilhosos. Embalaram muita gente nas pistas e salões, e seguravam a onda com categoria quando o Síndico já não estava sob o domínio da lucidez. Certamente Tim olhava o show pela janela, ou estava disfarçado ali pelo meio da pista, só para checar se estava tudo nos conformes. Estava acima dos conformes,e muito, posso afirmar. Notas musicais no ar, com força e precisão. A atmosfera era de festa e comemoração. O Mestre foi, mas sua obra genial ficou, sem prazo de validade. Sortudos que somos, temos os Régios Síndicos que prosseguem executando o legado de Tim Maia à perfeição, como sempre fizeram.
O pretexto, precisa ser dito, era diversão. Mais precisamente, dançar. Astral para cima, que é nosso lugar, e Vale Tudo. Amanhã é Um Dia de Domingo, e por hoje Me dê Motivo. NaPrimavera serei Réu Confesso, vamos para o forró do Santo Reis, e Que Beleza, que beleza é a Natureza.
A razão, caríssimos, era ser feliz. Ser feliz com a cabeça, com os pés, com o corpo todo. A razão era um som de arrepiar.
O sub texto - onde repousa o cerne da questão - é que tinha um sax de ouro no palco, E eu vi, e digo porque vi, que era ali, naquele ouro todo, naquele som todo que estavam as entrelinhas do meu texto. Era ali que eu ia escrever os próximos capítulos da minha história.
Agora, a sugestão, essa chave literária que fecha as histórias narradas com qualidade e instiga o leitor a refletir, esta ficará por conta da imaginação do caríssimo. Abstenho-me. Na minha cabeça, o desfecho deste post está muito bem traçado, em bela partitura, e eu ouço uma música irresistível, tocando linda dentro do meu coração. Vem de um sax de ouro, vem alto, de longe, vem da banda boa da vida, vem do destino, que é pai e mãe de toda a razão.
Tinho Martins e seu sax encantado, que toca alto no meu coração, em foto da premiada Ana Schnneider